Cartas e vídeos das famílias encheram de carinho os corações dos papais internados

Pacientes puderam rever suas família no último domingo. Foto: Divulgação

O segundo domingo de agosto é uma data importante para as famílias brasileiras, mas neste momento, em muitas casas o dia foi de fé e orações para os pais internados no Hospital Regional de Luziânia (HRL). E para alegrar o dia dos pacientes que estão longes dos seus filhos, os profissionais de saúde da unidade hospitalar realizaram atividades para tornar o final de semana deles mais especial.

Os colaboradores entregaram presentes feito especialmente para os papais internados na enfermaria e UTI – que também receberam mensagens de carinho escritas em cartas e vídeos dos familiares. O momento foi de grande comoção para os homens internados.

A canção “Você é especial” da dupla Daniel e Samuel embalou as visitas tornando o ambiente mais leve e alegre, pois a letra da música fala que é preciso enfrentar os momentos de dificuldade, persistir e continuar lutando.

A grande maioria dos pacientes internados no Hospital Regional de Luziânia são do sexo masculino, tendo já sidos internados 906 homens apenas no ano de 2021. Como parte deles são pais e passaram o último domingo sem a presença de família e filhos, o HRL fez questão de realizar as ações e celebrar a paternidade.

“A questão psicológica é importante nos cuidados com a Covid-19. Se sentir querido e amado colabora para uma recuperação mais rápida e tranquila. Compartilhamos da dor, de nossos pacientes que são pais, em passar esse dia especial longe de suas famílias, por isso decidimos realizar a ação para acalentar seus corações”, afirmou o diretor-geral do HRL, Francisco Amud.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content