O Bom Dia Goiás (TV Anhanguera) destacou na manhã da última sexta-feira, 12, os novos respiradores recebidos pelo Hospital Regional de Luziânia (HRL). A jornalista Camila Castro foi até a unidade para falar sobre sobre o importante reforço para o tratamento da Covid-19. A notícia já havia sido anunciada na quinta-feira, 11, ao vivo no Jornal Anhanguera 1º Edição, pelo Secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Ao todo, 11 novos respiradores chegaram ao HRL.
Atendimento
O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.
Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.