As unidades de saúde pública (SUS) –  Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), Hospital Regional de Formosa (HRF), e Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) estão sob gerenciamento da instituição

As ações dos quatros hospitais no interior de Goiás, que fazem parte do sistema de saúde pública do Governo do estado, administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), impactam positivamente a assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) nas cidades de Luziânia, Trindade, Formosa e São Luís dos Montes Belos.

O IMED é uma Organização Social (OS), sem fins lucrativos, que presta serviços de relevante interesse público na área de saúde desde 2013. Em Goiás, o Instituto está presente desde 2019, quando assumiu a gestão do Hutrin.

No último ano, o Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), Hospital Regional de Formosa (HRF), e Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos– Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) – realizaram juntos mais de 160 mil atendimentos nos quatro municípios.

Referência no tratamento da Covid-19 na região, as quatro unidades tiveram mais de 3 mil pacientes recuperados da doença. Essa boa prestação de serviços à população foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que destinou ao Hospital Regional de Luziânia o Prêmio Craques da Saúde, com a entrega de ambulância zero quilômetro para melhorar ainda mais o atendimento à comunidade.

As unidades disponibilizam juntas mais de 300 leitos de Enfermaria e UTI. Para o enfrentamento da pandemia do coronavírus os hospitais passaram por reformas estruturais, com a criação de novos leitos UTI Covid-19, leitos para cuidados gerais e Pronto-Socorro exclusivo para pacientes diagnosticados ou com sintomas da doença, além da implantação de novas redes de gases (oxigênio, em especial) e constante treinamento e atualização dos profissionais que atendem as unidades.

No período de um ano, foram realizados mais de 700 mil exames, como análises clínicas, tomografia, raio-x, eletrocardiograma, entre outros, para o tratamento da população.

Ao todo, as quatro unidades reúnem 1424 colaboradores. São mais de 14 mil horas de treinamento para os profissionais de saúde como médicos, enfermagem, técnicos, administrativo, zeladoria e gestão de pessoas que organizaram projetos e iniciativas para humanizar ainda mais o atendimento.

O IMED conta com a experiência de pessoas dedicadas à assistência social junto à parcela mais carente da população, o que confere à entidade uma visão sistêmica integrada entre excelência técnica, relacionamento humanizado e responsabilidade social. Nos hospitais administrados pelo IMED, os departamentos de Gestão de Pessoas e os Comitês de Humanização desenvolvem Ações de Humanização, Sociais, de Conscientização, Acolhimento Musical e Campanhas de Saúde. As atividades são realizadas com os pacientes e colaboradores com o objetivo comum de recuperar a saúde dos pacientes e salvar vidas.

Presente também em Minas Gerais, o IMED promove bem-estar da população na cidade de Alfenas, ao gerir Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro Assistencial, cinco unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e cinco Casas Terapêuticas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content