Para celebrar o Dia Mundial da Segurança do Paciente, data lançada este ano lançada este ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED lançou uma campanha para conscientizar colaboradores e pacientes sobre a importância da segurança.

Além da iluminação laranja na fachada das unidades de saúde, os profissionais do Hospital Regional de Luziânia receberam um material ilustrado com os objetivos da campanha. Os colaboradores também tiveram acesso a uma uma paródia exclusiva da música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, criada por uma enfermeira do IMED especialmente para a data e que explica a importância da identificação correta dos pacientes – meta um do protocolo internacional de segurança estabelecido pela OMS.

Outras cinco metas fazem parte da campanha: comunicação efetiva, melhor segurança dos medicamentos, cirurgia segura, redução de risco de infecções e prevenção de danos decorrentes de queda e úlceras.

Profissional seguro, paciente seguro

No hospitais geridos pelo IMED, a segurança dos profissionais, seja da área administrativa, clínica ou técnica, é prioridade. Por isso, durante o período de pandemia, as unidades oferecem aos colaboradores testes rápidos para identificação da Covid-19. Reforçam também a distribuição dos equipamentos de segurança individual (EPI’s), como máscaras, protetores faciais, aventais e luvas.

Assista o primeiro vídeo na íntegra:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *