Maior hospital de campanha no entorno de Brasília, HRL soma mais de 360 altas em cinco meses

O paciente José Francisco de Souza foi um dos recuperados pelo HRL nesta semana. Foto: Divulgação

Mais 12 pacientes recuperados do coronavírus receberam alta nesta semana no Hospital Regional de Luziânia (HRL). Com idades entre 23 e 77 anos, eles chegaram ao hospital com sintomas de febre e falta de ar. Em pouco mais de cinco meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília soma mais de 360 altas de pacientes com Covid-19, sendo 168 moradores de Luziânia.

Grande parte dos recuperados são moradores de Luziânia, porém há pessoas de outras cidades da região, como Novo Gama, Planaltina de Goiás, Valparaíso e Águas Lindas de Goiás. Os 12 pacientes que foram para casa passarão 14 dias de repouso, em observação e isolamento para a total recuperação.

Como a Covid-19 afeta as pessoas de forma diferente, muitas vezes levando a um quadro grave, o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua, comemora a grande quantidade de pacientes que receberam alta na última semana na região.

“Toda a equipe do HRL está em êxtase pela recuperação de pessoas tão queridas. Cada alta é fruto de empenho e muitos cuidados de nossos profissionais para que as pessoas fiquem totalmente recuperadas e possam voltar para suas famílias”, afirma.

A equipe de saúde do HRL tem se empenhado firmemente no propósito de ajudar na recuperação dos pacientes com Covid-19. O trabalho incansável dessas pessoas leva esperança e conforto a pacientes e familiares. As 12 altas desta semana entram na estatística dos mais de 244 mil pacientes curados no Estado de Goiás.

Ação de conscientização

O Hospital Regional de Luziânia aproveitou o clima de Halloween para fazer uma ação interativa com os colaboradores. Nesta sexta-feira (30), a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) realizou o evento “Nada de travessuras, higienize as mãos e use corretamente os EPI’s”. “A integração serviu para reforçar a importância dos cuidados básicos para evitar a propagação de doenças infecciosas, inclusive, a Covid-19”, contou Rosângela Izaias Batista, Enfermeira CCIH.

O evento reuniu 185 profissionais das áreas administrativa, técnica e clínica e contou com a participação de colaboradores caracterizados e distribuição de doces – ação típica do Dia das Bruxas. A iniciativa fortaleceu o compromisso que o HRL tem com os colaboradores que prestam serviço à comunidade 24 horas por dia, sete dias na semana.

Equipe do HRL participou caracterizado do evento “Nada de travessuras, higienize as mãos e use corretamente os EPI’s”. Foto: Divulgação

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br