Mais de mil pacientes já se recuperaram na unidade de saúde pública neste período
Há um ano, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) abria as portas para receber os pacientes acometidos pela Covid-19. A inauguração em tempo recorde, após estadualização da unidade de saúde pública do Estado de Goiás, beneficiou os mais de 200 mil habitantes do município e na região do entorno de Brasília.
São 365 dias de dedicação, amor e trabalho intenso. Desde a assunção do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, o Hospital recebeu novos e modernos equipamentos, contratou mais de 300 funcionários, ampliou os números de leitos de Enfermaria e UTI, implantou uma nova rede de gases (como oxigênio, por exemplo), e organizou projetos e iniciativas para humanizar ainda mais o atendimento.
Neste período, o HRL atendeu mais de 20 mil pessoas no Pronto-Socorro, realizou mais de 190 mil exames, entre análises clínicas, tomografias, raio-X, eletrocardiogramas e celebrou a recuperação de mais de 1150 pacientes.
“Conquistamos números impressionantes neste primeiro ano de gestão. É muito gratificante saber que milhares de pessoas puderam voltar para suas casas e suas famílias após tratamento na unidade hospitalar”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.
Reconhecimento
O comprometimento e dedicação de toda equipe têm rendido prêmios e elogios ao Hospital. Em Janeiro de 2021, a unidade foi contemplada com uma nova ambulância pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do projeto “Craques da Saúde”. A iniciativa premiou as unidades de saúde pública que mais recuperaram pacientes da Covid-19.
Faixas e cartazes de agradecimentos são frequentemente deixados na entrada do Hospital para homenagear os profissionais da saúde. A população também realiza momentos de fé e oração em torno da unidade para dar força aos pacientes e familiares.
Recentemente, a direção do Hospital recebeu uma Moção de Aplausosda Câmara dos Vereadores do Município de Luziânia pelos serviços prestados à população. A cerimônia foi realizada na Sessão Ordinária no dia 11 de maio.
“Não temos palavras para descrever a felicidade que sentimos com todo esse reconhecimento. Trabalhamos diariamente para oferecer um atendimento digno à população e somos gratos por todos os resultados alcançados. Queremos fazer muito mais pela saúde pública de Luziânia”, finaliza Getro.